Faz parte das nossas matérias antigas trazidas para o novo site :)
A Microsoft é uma empresa que prioriza a nuvem, então não deve ser surpresa que a gigante de Redmond esteja explorando jogos que priorizam a nuvem. Um tempo atrás, ouvi que a Microsoft pode estar trabalhando com o desenvolvedor finlandês Mainframe Industries em algum tipo de MMO baseado em nuvem, embora eu não tenha outros detalhes além disso.
Hoje, o Jeff Grubb de VentureBeat adicionou uma pilha de detalhes , adicionando combustível à possibilidade de que possamos ter descoberto mais um jogo para adicionar à lista crescente de próximos exclusivos do Xbox .
Supostamente chamado de PaxDei, este MMO aumentará sua complexidade com base em como você acessa o jogo. A PaxDei está, de fato, registrada como marca registrada de jogos de computador no site IPO da UE, anexado à Mainframe Industries. A marca foi depositada em junho, mas foi concedida até 2031 a partir de outubro deste ano.
A Microsoft e o Mainframe esperam estabelecer uma estrutura de “melhores práticas” para jogos independentes de dispositivos usando o Pax Dei, que irá adaptar sua experiência de usuário para atender ao dispositivo que está sendo usado para acessar o jogo. Grubb oferece exemplos em seu artigo, observando que os jogadores em um telefone podem querer fazer tarefas mais simples, como coleta de recursos ou gerenciamento de criação, enquanto os jogadores em um console ou PC podem acessar os elementos de jogo mais complexos, como combate e invasão.
World of Warcraft já possui alguns sistemas como este, embora sejam bastante “suaves” em sua implementação. Os jogadores podem enviar soldados NPC em missões usando o aplicativo de telefone WoW, por exemplo, e acessar coisas como chat de texto da guilda. Há anos existem rumores de que a Blizzard estava explorando um jogo para celular do tipo Pokémon Go, World of Warcraft, que pode ou não ser vinculado ao MMO em si, já que você pode coletar e combater animais de estimação no jogo base. World of Warcraft não foi projetado com isso em mente desde o início, provavelmente por isso que seus sistemas independentes de dispositivos são muito limitados.
Pax Dei estaria entre os primeiros MMOs projetados desde o primeiro dia para tirar proveito de um futuro de jogos que prioriza os dispositivos, onde os jogos e serviços têm como alvo os jogadores onde eles estão. O Xbox Game Pass e sua plataforma de jogos em nuvem são fundamentalmente uma extensão dessa visão também, com APIs com reconhecimento de dispositivo que detectam se uma tela sensível ao toque está presente nos controles de toque da superfície, ou se um gamepad está presente e assim por diante. Grubb relata que as negociações da Microsoft com Hideo Kojima sobre Death Stranding e Metal Gear Solid giram em torno de um jogo na nuvem também, e espera que as práticas estabelecidas com a Mainframe Industries também possam informar e ajudar no desenvolvimento desse jogo, caso um acordo seja finalizado .
Uma coisa é certa: os fãs do Xbox serão inundados com títulos exclusivos nos próximos anos. De projetos que conhecemos, como Hellblade II, Redfall e Starfield, a desconhecidos misteriosos, como o jogo de Compulsion, e várias parcerias da Xbox Global Publishing – tudo no Xbox Game Pass. É uma receita de sucesso e representa um nível de investimento que o Xbox nunca desfrutou antes.
Via: Windows Central
Eaí o que vocês acharam?
Traduzido/Modificado por:
Esperamos que tenha gostado!
Att: @CaixistaFox