Uma análise de Gotham Knights

Gothan Knights é um jogo interessante, com pontos positivos e negativos, mas fica muito aquém do que era esperado.

Durante a análise, tentaremos resumir um pouco do jogo sem dar spoilers, ou pelo menos vamos tentar não dar.

Batgirl, Robin, Nightwing e Red Hood são os protagonistas que estão encarregados de assegurar a paz em Gotham. A história vai-se desenvolvendo lentamente, conforme vamos investigando, avançamos na história principal.

Um fator negativo que podemos citar está relacionado as tarefas secundárias que podem tornar-se um pouco repetitivas. Durante o dia o herói está na base de operações do quarteto, onde ele pode interagir na maior parte do tempo, com algumas situações. (Sem spoilers)

As patrulhas da luta contra o crime ocorrem, e são feitas durante a noite, vão existir vários crimes que têm que ser solucionados, a busca por estas informações pode torna-se cansativa.

A cidade de Gotham não incentiva em nada a exploração, existe certos lugares que vamos ter interesse em tirar uma foto, ou estar por perto, mas nada além disso.

Os pontos positivos

Joguei no Xbox Series S e em nenhum momento posso dizer que o jogo ficou mal otimizado, muito pelo contrário, apresentou um alto nível de qualidade e performance.

Graficamente se trata de um jogo lindo e bem elaborado, sendo que sua narrativa está muito bem construída. As missões principais são muito bem feitas e de grande diversão, fazendo com que os jogadores tenham um grande interesse em querer saber mais e aprofundar na história.

Existe alguma missões que são extremamente divertidas, por exemplo a missão que envolve a Arlequina. Já o sistema de combate, apesar de não existir muita variação, consegue fluir muito bem, sendo simples mas divertido. A facilidade em alterar o herói, durante as missões, ajuda a dar uma maior abertura na jogabilidade, pois cada herói tem suas própias habilidades e armas.

Em relação a IA do jogo, por vezes é estúpida e bastante previsível, mas com mecânicas desafiadoras.

A base de operações e intuitiva, no sentido que vamos perceber qual é o rumo da história que estamos a seguir, por exemplo: seguir pistas, fortalecer relações, assistir em muitos momentos algumas animações, entre outras coisas (sem spoilers).

Outro ponto positivo é em relação aos upgrades, como nas habilidades por exemplo, existe uma grande capacidade de personalização dos trajes e nos equipamentos. Além disso, o modo cooperativo é fantástico, um dos grandes pontos positivos do jogo.

Esperamos que tenha gostado!

Essa análise é uma opinião do autor: VL Monteiro

Editor de texto: CaixistaFox

Gotham Knights

Gotham Knights consegue apresentar bons gráficos, uma boa história principal e uma narrativa bastante aceitável porém acaba pecando em suas missões secundárias que são muito repetitivas além da própia aparência dos vilões.
7.5
  • Facilidade em alterarmos o herói
  • Bons upgrades como nas habilidades e nos equipamentos
  • Base de operações intuitiva
  • Gráficos
  • Campanha principal
  • Missões secundárias repetitivas
  • IA bastante previsível
  • Cidade de Gotham não incentiva a exploração