Gamescom Latam Panorama Brasil Apresenta 40 Jogos Brasileiros

O espaço exibe os melhores jogos nacionais não indicados para a mostra competitiva

A Gamescom latam anuncia a lista dos 40 jogos que estarão na Gamescom latam Panorama Brasil, a mostra não-competitiva do evento. No espaço, destinado aos melhores jogos brasileiros que não entraram como finalistas da Gamescom latam BIG Festival, os visitantes poderão testar e se divertir com os games expostos. 

Os 40 títulos exibidos passaram também pelo Comitê de Seleção da Gamescom Latam BIG Festival e foram selecionados exclusivamente para o Panorama Brasil.

Além de poder jogar os 40 games no ambiente, ao visitar o espaço, os jogadores terão ainda a chance de conhecer e dialogar diretamente com os desenvolvedores dos títulos, que poderão apresentar e explicar as dinâmicas, especificações e detalhes sobre seus jogos.

Nesta edição, 4 dos títulos selecionados foram desenvolvidos por estudantes. ETHEREAL, do Dandelion Wave Game Studio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR); Manu, do Alta Vontade Studios (Uniso); Scarlet Manor: The Heir, do Astral Game Studio (UFMA e UERN) e Scorchie Adventures, do Tiny Lantern Games (Senac Santo Amaro), são os jogos que estarão presentes.

Dentre os selecionados, há também 10 jogos que contam com o apoio de publishers. Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, isso indica como a indústria de jogos brasileira atrai cada vez mais atenção de investidores. “Vemos um crescimento e reconhecimento da indústria nacional. Neste ano, contamos com 10 games que têm uma parceria com publishers, e isso mostra como o Brasil pode e deve crescer muito nesse mercado. Esta é uma conquista que vale ser celebrada e a gamescom latam panorama brasil serve exatamente para isso, mostrar e celebrar todo o talento que temos por aqui.”, comenta o executivo.

A lista com todos os jogos selecionados para a Gamescom latam Panorama Brasil está disponível no site da Gamescom Latam.

AGamescom latam Panorama Brasil fica logo na entrada do evento, sendo a primeira coisa que os visitantes irão ver ao entrarem. Isso traz visibilidade para os jogos convidados a participar da área, dando a oportunidade de mostrar outros trabalhos e chamar o público para conhecer mais os seus projetos.

Embora o espaço não receba jogos que estão concorrendo às premiações, alguns dos estúdios responsáveis pelos jogos selecionados têm também títulos selecionados para a mostra competitiva, o que mostra um pouco da qualidade que os visitantes podem esperar dos jogos da mostra. Como exemplo, o estúdio Sad Socket, que tem seu game Ending Tau, na lista do panorama brasil, tem também o título 9 Kings como indicado ao prêmio de Melhor Jogo Brasil.

Esperamos que tenham gostado!

Autor: Astrobit