Desmentindo as “Fake News” sobre o Xbox Series S

Não é de hoje que vemos várias notícias falsas sobre o Xbox Series S, inclusive desde seu anúncio mundial isso acontece, o console da nova geração vem tendo bastante feedbacks positivos e negativos. Porém, muitas vezes sites e influenciadores da mídia vem trazendo matérias com muitas informações erradas a respeito de console. Nesta matéria vamos apresentar algumas dessas notícias que estão em pauta e mostrar a verdade sobre o console tanto positiva quanto negativa.

Não é de hoje que vemos várias notícias falsas sobre o Xbox Series S, inclusive desde seu anúncio mundial isso acontece, o console da nova geração vem tendo bastante feedbacks positivos e negativos. Porém, muitas vezes sites e influenciadores da mídia vem trazendo matérias com muitas informações erradas a respeito de console. Nesta matéria vamos apresentar algumas dessas notícias que estão em pauta e mostrar a verdade sobre o console tanto positiva quanto negativa. Esperamos que você entenda que mostraremos apenas a verdade a respeito pois muitas pessoas se enganam com várias notícias falsas sendo boas ou ruins. Dito isso, vamos mostrar as argumentações erradas sobre o console. 

“O Console não é de nova geração”… FALSO! 

Começando com a mais simples. Sim, o Xbox Series S é um console de nova geração, ele possui a arquitetura RDNA 2 e seus recursos como: VRR, suporte a 120 FPS em vários jogos Ray Tracing. Além disso ele possui mais uma outra arquitetura de nova geração: Velocity Arquiteture que permite o console ter suporte a SSDs de nova geração uma delas é NVME M.2 uma tecnologia que tira o máximo de proveito dos SSDs, a também a criação do Quick Resume sendo uma outra ferramenta de SSD que permite alternar vários jogos e retorna-los instantaneamente onde você parou. Estas são algumas ferramentas de muitas que o Xbox Series S possui. O argumento de que o mesmo não é de “nova geração” se deve por haver alguns jogos em que o console roda abaixo dos 1080p, fazendo com que as pessoas pensassem que o console é fraco e não é de uma nova geração. Entretanto, a maioria desses jogos que rodam mal no Xbox Series S se deve pela má otimização das produtoras, exemplo; The Medium roda a maioria das vezes em 900p a 600p pela falta de otimização, que também ocorre no Xbox Series X que ao invés de rodar o jogo a 4K nativos, acaba renderizando o jogo em 1440p a 900p o mesmo vale para PCs, para se ter uma ideia uma placa de vídeo RTX 3080 roda o jogo em 4K nativo abaixo dos 30 FPS! Então vemos que o motivo não é a limitação do console e sim, a falta de otimização em jogos que vem se tornando “comum” nos últimos anos. Alguns jogos foram bem otimizados no console que são estes: Forza Horizon 5, Watch Dogs Legion, Hellblade Senua: Sacrifice (versão Next-gen) e Resident Evil: Village além de muitos outros. Lembrando que estamos no início da nova geração, os verdadeiros jogos que vão utilizar todo o poder do Xbox Series X | S levarão tempo para aparecer, com a Unreal Engine 5 por exemplo. 

“Vai limitar a geração” notícia antiga e FALSA! 

A todos os ‘preocupados’ com essa desinformação, fiquem tranquilos, o Xbox Series S não “limita a geração” pelo simples fato de ser um console de nova geração. Esse rumor começou quando foi revelado as especificações técnicas do console, na época muitos se surpreenderam com a proposta do console e do que era capaz de executar, todavia, outros ficaram espantados ao verem que o console poderia ser insuficiente para rodar os jogos de nova geração, fazendo com que muitos acreditarem de que o console seria um ‘peso morto’ e que as desenvolvedoras teriam que limitar suas tecnologias de nova geração para os consoles como Xbox Series X, mas vimos que isso não passa de uma “falácia” porque nos recentes jogos lançados o Xbox Series S não ficou muito para trás no quesito gráfico comparado ao seu ‘irmão mais velho’ o Xbox Series X a única diferença entre eles na maioria das vezes é a resolução já que o Xbox Series X mira na resolução em 4K o Xbox Series S na resolução em Quad HD (1080p e 1440p). Recentemente foi lançado uma tech-demo de Matrix: Awakens na Unreal Engine 5 e todas as ferramentas e tecnologias disponíveis nesse novo motor gráfico estão disponíveis em todos os consoles next-gen inclusive o Xbox Series S é um desses consoles. Desta forma mais uma notícia saí da realidade pra ficção.

“Console que rodará vários jogos futuros em 4K” infelizmente é falsa. 

Surgiu uma hipótese de que o Xbox Series S rodará muitos jogos em 4K devido sua capacidade e sua classificação de “como console 4K” de fato o Xbox Series S vem rodando muitos jogos em 4K como é o caso de Outriders, Ori and Will of The Wisps, Hades e vários títulos de jogos(incluindo do Xbox 360). No entanto é falsa a informação que o console rodará vários jogos futuros em 4K porque não é o foco do console, o Xbox Series S rodará jogos de nova geração em ótima qualidade, mas dificilmente em 4K já que ele foca em resoluções 1080p e 1440p, não estamos afirmando que o Xbox Series S não rodará algum jogo em 4K no futuro mas, dificilmente será em grandes quantidades já que a proposta de rodar jogos em 4K é de seu ‘irmão mais velho’ o Xbox Series X. Achamos melhor falar sobre isso porque vimos uma quantidade grande de consumidores do Xbox Series S se iludindo com a questão do 4K enquanto outros tentam buscar uma justificativa desta possibilidade, esperamos que tenham entendido nesse levantamento. 

Estas são as principais divulgações falsas sobre o Xbox Series S vimos que o console realmente pode impressionar vários consumidores especialmente pelo seu preço e sua capacidade de rodar jogos em ótimas qualidades e também mostramos a sua verdadeira proposta de console, a geração só está começando então fiquem atentos, pois haverá vários títulos onde o Series S irá nos impressionar com seu poder acessível. 

O Xbox Series S impulsionou as vendas do Xbox Series

Recentemente vimos diversas informações sobre a geração Xbox Series ser a mais vendida em comparação as anteriores do própio Xbox, com toda certeza o Xbox Series S impulsionou essas vendas, sendo um console com um poder de nova geração mais acessível para pessoas do mundo todo,que contém a maior parte dos jogos novos, além do Xbox Game Pass que torna uma biblioteca de 400 jogos acessível, jogos para todos os gostos e de todos os gêneros.

Eaí o que vocês acham dessas informações sobre o Xbox Series S?

Esperamos que tenha gostado!

Escrito por: Marcos 117

Editor do texto: @CaixistaFox